
“A intenção da Mostra vai muito além de falar sobre vegetarianismo. Falaremos sobre meio ambiente, debatendo a intervenção humana, seus impactos, possíveis soluções para a sustentabilidade e respeito aos seres vivos. O vegetarianismo é uma consequência dessa reflexão.” Diz Bianca Dantas, empreendedora do projeto.
Uma iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira em Curitiba, um grupo que se reúne a cada 15 dias para discutir e colocar em prática ações em favor dos direitos dos animais e do vegetarianismo.
A 1ª Mostra Internacional de Cinema pelos Direitos dos Animais, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, exibirá filmes brasileiros e pela primeira vez em sala de cinema curitibana o documentário longa-metragem Terráqueos (Earthlings), produção independente que tem como narrador o ator Joaquin Phoenix. Também está confirmada a exibição do título estrangeiro Uma verdade mais que inconveniente (Meat the Truth), documentário sobre o aquecimento global apresentado pela deputada do 1º Partido pelos Animais nos Países Baixos, Marianne Thieme.
A Mostra acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto na Cinemateca com programações de filmes e debates sobre cinema ativista e direito animal a partir das 15h. Mais informações poderão ser encontradas no blog.
Cinemateca
Rua. Pres. Carlos Cavalcanti, 1174
Informações:(41)3019-8857/3013-4163
Nenhum comentário:
Postar um comentário