Páginas

18 de jan. de 2010

45 anos depois

O governo sueco autorizou a caça de lobos no país, 45 anos de proibição. O Parlamento entendeu que a população destes animais precisa ser reduzida, mas os grupos de defesa ambiental estão contra a medida e defendem que a população de lobos ainda não atingiu um nível saudável.

Contudo, a autorização inclui o abate de 27 lobos até o dia 15 de fevereiro (época do acasalamento) para deixar a Suécia com uma população estimada em 210 animais. O interesse é grande cerca de 10 mil caçadores já pediram licença.

Os lobos quase foram extintos pela caça no sul da Escandinávia até proibirem a atividade, em meados dos anos 70. Os governos da Suécia e da Noruega trabalharam em conjunto para reintroduzir espécies nas florestas ao longo da fronteira comum. Em 1991, a Nuruega autorizou o abate de alguns animais, medida que a Suécia criticou.

Proíbe em uma década e libera em outra, seria então o caso de abater todos os tipos de população perigosa e em excesso. Acho que o bicho Homem também anda procriando em excesso inclusive sem nem cuidar dos filhotes, deveriamos então permitir a caça dessa espécie chamada Homem!



Fonte: Ionline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita