Páginas

29 de mai. de 2010

A primeira balada ecologicamente correta do mundo



Nova York tem um lugar para se curtir a noite sem afetar a natureza. A única boate verde do mundo: Greenhouse.

Com quase dois anos de vida ela veio para revolucionar a vida noturna, quando foi inaugurada teve muita especulação, a imagem de “espaço amigo da natureza” foi tida como jogada de marketing por muitos. Mas virou um point, e mais que isso, é reconhecida pelo design inovador e ecologicamente correto, recebeu até o certificado L.E.E.D. (Leadership in Energy and Environmental Design), é a única no mundo que o possui.

Toda a eletricidade é gerada por energia eólica (do vento). A iluminação é feita com lâmpadas de LED e o teto é coberto com mais de 5.000 cristais transparentes, criando a sensação de uma paisagem móvel.Seus banheiros foram projetados para poupar, e poupam mais de 15 mil galões de água por ano. Toda madeira usada é de bambu, paredes e bancadas são de matérias recicláveis. O bar, por exemplo, é feito com vidros reciclados e até as bebidas alcoólicas, são na maioria, orgânicas.

Nem os funcionários escaparam, vestem uniformes ecologicamente corretos, mas de grife. Da Edun, marca de Bono Vox, do U2. E as coisas chiques não param por ai, os sabonetes tem a assinatura de Brad Pitt. Outros famosos que tem o nome ligado ao da boate, são os dos freqüentadores assíduos; Leonardo DiCaprio, Cameron Diaz, Jay-Z, Adrian Grenier, Rihanna, Katy Perry, Chace Crawford e Colin Farrell.

Mas seus donos afirmam que a prioridade é inspirar outros estabelecimentos a fazerem o mesmo. "Praticar hábitos verdes já virou um estilo de vida para muita gente, especialmente aqui em Nova York," diz Jon Bakhshi, um dos proprietários. "Temos muito orgulho de sermos os primeiros a combinar a vida noturna com atos positivos para o nosso meio ambiente. Espero que isso inspire outros a seguir o mesmo caminho". Segundo Bakhshi, a primeira filial da boate será inaugurada em Miami, na Flórida, em breve.


Fonte: http://www.bolsademulher.com/mundomelhor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita