Um rapaz surpreendeu a todos quando foi parado em uma blitz, em MG. Em sua mochila os policiais militares encontraram quatro pássaros da fauna silvestre brasileira dentro de garrafas pet. A crueldade contra animais ultrapassa os limites da razão e surpreende até mesmo as autoridades.
Robson Fernando de Almeida conduzia a moto placa HAQ 7963, quando foi parado pela fiscalização. Segundo a PM, ele não possuía habilitação para conduzir o veículo.
Ao abrirem sua mochila, os policiais encontraram as garrafas. As espécies que estavam com o rapaz eram: dois trinca-ferro (Saltator similis) e dois currupiões (Icterus jamacaii). Os animais eram mantidos em péssimas condições, calor extremo e sem qualquer condição de mobilidade.
O condutor da moto foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi autuado por infração de trânsito e crime ambiental. Os pássaros passaram por exames biológicos e posteriormente foram libertados em seu habitat.
Realmente é assustador!
ResponderExcluirBoa reportagem.
Beijos
http://lailachagas.blogspot.com/
Que bom, pelo menos, que os passaros não morreram!
ResponderExcluirahh eu pensei q os passaros tinham entrado dentro da garrafa kkk! por causa da poluição dessas benditas garrafas!
ResponderExcluireu juro que eu amarrava um cara desse num poste e mmatava ele dando paulada
ResponderExcluirSer humano, piff... nojo!
ResponderExcluirEu acredito que ele não gostaria que o posenssem em uma garrafa, sem espaço e sem ar!!
ResponderExcluir