Páginas

25 de jul. de 2011

Livros serão extintos na Coreia do Sul

Apesar dos problemas ambientais e da poluição existe a Coréia do Sul quer utilizar suas tecnologias a favor do meio ambiente. O país é um dos que possui a melhor conexão de internet do mundo e pretende até 2015 disponibilizar livros digitais para todos os alunos do país, retirando assim os livros de papel das escolas.

O investimento será de mais de R$ 3,2 bilhões, os livros de papel serão substituídos por livros digitais em tablet. As famílias de baixa renda poderão contar com o governa, que fornecerá o aparelho gratuitamente. Essa distribuição deverá começar logo, pois o projeto já se encontra na primeira fase, a qual os livros de papel conviverão com os digitais, até que seja feita a transição total.

O ministério da Educação, Ciência e Tecnologia informou que os livros terão conteúdo tradicional e também multimídia (vídeos, músicas, entre outros) e todas escolas vão possuir redes Wi-Fi para que os alunos tenham acesso aos livros e conteúdos disponíveis na web.

A diminuição na utilização de papel ainda pode ser maior, pois dependendo do modelo do tablet, ele pode ser usado como caderno, evitando que mais folhas sejam utilizadas nas escolas.

Fonte: Ecoplanet
Foto: SXC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita