Páginas

22 de jun. de 2010

Homem faz boca a boca para salvar vida de cachorro


Um ex-combatente do exército norte-americano, Chris Mallet, fez uma respiração boca a boca para salvar seu cãozinho. A bulldog da família pulou na mesa e roubou um pedaço de comida, depois os donos perceberam que ela estava engasgada com um pedaço de osso do churrasco que havia pego.


“Na hora achamos engraçado. Mas quando olhamos de novo, vimos Stella correndo desesperada. Logo depois ela caiu”, disse o ex-soldado.”Minha esposa falou para irmos até um veterinário, mas respondi que não dava mais tempo. Então decidi virar uma espécie de paramédico canino”.


Mallet enfiou a mão dentro da boca do cão e tirou parte do osso que estava na garganta do animal. Logo depois iniciou uma respiração boca a boca. “Ela tinha espuma na boca, mas não pensei duas vezes. Percebi seu corpo dar uma sacudida quando dei o primeiro assopro. Continuei o procedimento e comecei a esfregar seu peito para estimulá-la. Então vi uma cor voltar aos seus olhos, logo percebi que aos poucos ela recuperava a respiração”, comemorou Chris.

“Agora, Stella não pode nem chegar perto da mesa”, brincou o tutor do cachorro. Mais uma prova que churrasco não é coisa para cachorro, nem para nenhum bicho. O ideal é sempre dar só a ração.


Fonte:
O Dia

6 comentários:

  1. Isso aconteceu comigo, eu estava chegando em casa e a minha sobrinha tinha ganhado um labrador de apenas 50 dias, ele esta todo faceiro, e quando cheguei do trabalho, na parte da manha, para o almoço, o animal pegou um pedaço de pão que havia caido no chão e ele se engasgou, e a minha sobrinha disse, "socorro, meu cachorrinho vai morrer", e eu vi, o pobre animal nem com 60 dias de vida, eu pensei "poutz, vou ter que colocar minha boca na boca desse bicho?!" hahaha, coloquei e fiz a sucção, e ele acordou de novo...eu fiz isso mesmo por causa do cachorrinho tadinho! mas vale a pena...eles sao otimos amigos!

    João Paulo Mattos
    Advogado
    jprmattos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela atitude, realmente são ótimos para não dizer os melhores amigos!!

    ResponderExcluir
  3. po muito legal, com certeza se meu cachoirro estivesse com o mesmo problema não pensaria duas vezes... Salvava ele sem problemas.

    ResponderExcluir
  4. já fiz e faria quantas vezes fossem necessárias,
    tenho 3 yorkshires a fêmea estava no cio e eu fui pegar ela no colo para q os machos a parassem de pertubar,um dos machos foi pular pra tentar alcançar e caiu de cabeça e desmaiou na hora..
    eu e minha ex-esposa ficamos uns 3 segundos estáticos,então corri peguei ele no colo e comecei assoprar na sua boca e massagear seu peito e ele voltou a respirar na época ele tinha 3 anos hj já estão com 8 anos..

    ResponderExcluir
  5. eu tambem faria é uma vida só porque é um cachorro se foce o teu vc faria

    ResponderExcluir
  6. Faria na mesma hora, não só nos meus como em qualquer um que estivesse precisando. São vidas!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita