“Todos somos parte de uma rede global chamada Terra", James Cameron. O diretor de Avatar uniu-se a Nasa para criar uma consciência ambiental e promover estudos sobre nosso planeta. O vídeo lançado mistura imagens do filme e as oferecidas por satélites da agência espacial americana.
O histórico filme em 3D narra a história de um planeta, Pandora, ameaçado pelos homens que querem explorar seus recursos naturais. E pede que os espectadores que cuidem do planeta.
Para o cineasta “a missão da Nasa é vigiar constantemente nossa casa”, destacando ainda que a frota de satélites que orbitam ao redor da Terra mostra todo o planeta e seus lugares mais remotos, misteriosos e a poderosa influência dos seres humanos.
Nesta terça feira, 24 de agosto, a agência espacial começou a promover esse programa científico para estudo da Terra, que conta com uma série de missões de observação criada para analisar e entender as mudanças do planeta.
Existem 14 satélites em órbita para observação terrestre que estudam a atmosfera, os oceanos, a superfície terrestre e fenômenos como a neve e o gelo.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário