Uma baleia-jubarte de 9,5 metros foi explodida na Austrália. O animal tinha encalhado numa praia por duas semanas, fizeram algumas tentativas de devolvê-la para a água. Como não houve sucesso o governo decidiu sacrifica-la.
Ela tinha se deslocado para um banco de areia, numa posição que poderia ser estabilizada. Com isso foram colocados explosivos na região da cabeça do animal. A maldade sem tamanho, poderiam ter tentado mais, porém resolveram fazer o mais doloroso e explodiram a Jubarte.
Ainda dizem que o uso de explosivos é recomendado para baleias com mais de 8 metros, recomendado é deixar a natureza em paz! Já não basta destruir tudo com o desenvolvimento, agora também explodem os animais.
Fonte: Estadão
tenso.
ResponderExcluirIdiota é tú o anônimo, que primeiro não se identifica, se esconde... COVARDÃO... segundo não entende nada de baleia. As baleias nesta época do ano - INVERNO NO HEMISFÉRIO SUL - se afastam do Pólo Sul já alimentadas para ficarem 6 meses migrando pra procriação e não precisam se alimentar. Vai estudar primeiro antes de dizer bobagem e ofender a autora do post, seu rídiculo.
ResponderExcluirO Sérgio, que deve ser um nome inventado, naturalmente. Não tem nada haver uma coisa com outra. Não estamos falando de mendigos, estamos falando de baleias, que quase foram exterminadas da face da terra pela ação dos homens.
ResponderExcluirCerto ou errado, devemos protege-las.
E quando a autora do post, que eu nem conheço, fez a crítica a fez com total razão. Prá que explodir o animal?
Por quê não fizeram como está sendo feito aqui em Santa Catarina, na Praia de Itapirubá, onde existe uma Baleia Franca encalhada ha 7 dias e eles resolveram sacrificá-la de forma menos cruel possível. Com fortes medicamentos vão fazer o coração parar e pronto. E isso porque a baleia aqui está quase que enterrada na areia e já sangrando em virtude dos ferimentos, o que nem é o caso da baleia da Austrália que estava em local onde havia bastante água.
Essa é a questão. Não se trata de ter que sacrificar, mas sim COMO SACRIFICAR.
em santa catarina aconteceu a mesma coisa e estão matando a coitada.
ResponderExcluirgostei muito do que vc faz parabens continue assim, se tivesse mais pessoas como vc o mundo estaria melhor beijus.........
Pra mim crueldade é o que estão fazendo com a baleia encalhada em SC, deram um injeção letal no bixo e não morreu, e já fazem 3 dias que ela continua agonizando, hoje terça feira que vão dar a segunda injeção pra enfim terminar com o sofrimento do animal. Explodir a baleia é bem menos cruel...
ResponderExcluirIh fio, explodir acho q foi o melhor... aki em sc tem uma baleia franca encalhada tb q tah agonizando, jah tentaram eutanasia mas a baleia nao morre... explodir acaba de uma vez soh com o sofrimento dela.
ResponderExcluirMas aqui em SC eles nem tentaram rebocar ela pro mar novamente!!! Isso sim é tamanha crueldade.... nem sequer tentaram levar ela pro mar... sao tudo um bando de preguiçoso, pois querem fazer o mais fácil que é matar a coitada enm ao menos tentar salvá-la!!! Isso sim é um absurdo!!! Ela esta sofrendo, e eles nao estao nem aí pra isso!! Que revolta!!!
ResponderExcluirOlá Camila! A quem interessar posto como anônimo não por covardia e sim por que não vejo a necessidade de dizer meu nome, até por que provavelmente ninguém daqui saberá quem eu sou apenas pelo nome, enfim, não costumo comentar posts dessa natureza mas o que li aqui mostra como as pessoas estão mais preocupadas em impor seu ponto de vista do que respeitar e aprender.
ResponderExcluirAdorei seu post, se não houvessem pessoas para se preocupar com o que as outras fazem nós viveríamos no caos, é por causa dos ambientalistas que nossa cidades não sucumbem mais rapidamente, deixando assim, pessoas sem noção como algumas aqui em cima sem um lar decente. Utilizando as opiniões e informações de todos, nenhum se identificou como biólogo, enão partindo deste princípio, não sabemos se explodir uma baleia seria o mais correto, se ela pode ficar seis meses sem comer, não seria a minha escolha deixar ela ressecando no sol já que ela não está submersa, e para aqueles que compararam a vida de uma baleia com a de um ser humano, mesmo sendo um mendigo, que além de ser discriminado pela sociedade deve ter alguém que chore por ele e que está ao alcance de qualquer pessoa ajudar, sinto pena pela opinião mas respeito, afinal se seguirmos esta linha de raciocínio deveríamos deixar morrer ou matar logo mesmo, todos aqueles que não estiverem contribuindo para a sociedade, podemos começar com nossos pais assim que envelhecerem e não forem mais úteis ou tão produtivos quanto eram na juventude, também podemos nos livrar dos desempregados que não estão gerando renda para o governo, deficientes não produtivos(leia-se que não trabalham), OU podemos deixar nosso respeito e amor pelo próximo trabalharem em função de um mundo que mesmo depois de nós, ainda estará aqui para receber os seus e os meus filhos, que creio eu, merecem o melhor.
Meu nome é Fernando, estudante de ciência da computação, nada a ver com ambientalismo, mas aprendi o respeito em minha casa, quando cheguei na faculdade ele já fazia parte de mim.
VAMOS FAZER UMA CAMPANHA...
ResponderExcluirEXPLODE THE WHALES!!!
QUEM TÁ COMIGO ???
baleias se encalham de proposito para se suicidar isso é provado ja então melhor mata-las mesmo. Agora explodir elas é um pouco exagerado
ResponderExcluirConcordo com o Milton
ResponderExcluirÉ muito fácil falar sem ter conhecimento de causa.
ResponderExcluirÉ só pesquisar do Google. A maioria das baleias que foram explodidas ao redor do mundo o foram porque já estavam, a grande maioria mortas, e as autoridades não viam outra saída para evitar a putrefação e a consequente contaminação das áreas costeiras. Explodiram e removeram os pedaços com maior facilidade. Teve caso, inclusive, que elas foram explodidas porque estavam prejudicando a navegação em canais e outras áreas de maior circulação marítima. Existem casos em que a CBI (Comissão Baleeira Internacional) autoriza a explosão? existem. Quando não há mais nenhum recurso para tentar salvar o animal e quando eles observam que se ela ficar morta aonde está vai prejudicar de alguma forma a navegação ou mesmo prejudicar o trabalho de remoção. No caso de Santa Catarina, cuja baleia foi sacrificada na madrugada de hoje, tinham que se esgotar todos os recursos e assim foi feito. Quem não conhece fala o que pensa, eu respeito, mas exijo também que respeitem o meu trabalho. Quem falou que não fizeram nada para levar pra alto mar a baleia em SC é porque não sabe onde ela estava encalhada. Eu sou daqui, eu moro aqui em ITAPIRUBA, a baleia encalhou a menos de 1 quilometro da minha casa. Fui lá todos os dias. A área é de mar GROSSO não permitindo a aproximação de nenhum rebocador pela arrebentação. E quem quiser discutir, com conhecimento de causa, eu discuto, mas não vou trocar farpas com pessoas que não entendem nem de PIAVA quanto mais de Baleia. Isso não me engrandece em nada, mas gostaria que todos soubessem que eu moro ao lado da sede principal do PROJETO BALEIA FRANCA, que fica aqui na minha praia e que tudo o que escrevi ou falei foi embasado nas conversas que tenho com os técnicos do projeto.
PESQUISEM, PESQUISEM, PESQUISEM.... não custa nada se aprender, enquanto se está vivo.
eu acho melhor sacrificar o animal, doque deixar ele agonizando encalhado na areia... mas sei lá, explodir o animal não é um método muito legal... é um tanto quanto chocante...
ResponderExcluirUé, mas se ela estava encalhada e ia morrer de qualquer maneira, o melhor é acabar mesmo com o sofrimento, correto? Não vejo maldade nenhuma nisso.
ResponderExcluirolha explodir aplicar injeções p/ mim tudo faz parte da mesma natureza, ha da crueldade humana.
ResponderExcluirParabéns pela matéria. Me sinto indignado com esse tipo de atitude ridícula e primária. Penso que a dificuldade em devolvê-la ao mar não estava no modo, mas sim no cérebro de quem pensou como deveria ser feito, com tanta tecnologia não seria nada difícil pensar em um jeito de devolvê-la ao seu habitat.
ResponderExcluirNovamente, parabéns.
mas pensa bem: A baleia tava encalhada a 2 semanas, eles tentaram por 2 semanas devolver o animal ao mar sem sucesso. Na minha humilde opinião, deixar o animal agonizando na praia seria muito pior, ele ja estava la por 2 semanas sendo cuidado em quanto ainda tentavam devolve-lo para o mar...
ResponderExcluirExplodir a cabeça do animal parece algo horrível, de fato é, não é muito bonito de se ver, mas acredito que foi uma morte rápida para a baleia
TENSO!
ResponderExcluirqual o poblema a Dilma vai ganhar mesmo.
ResponderExcluir