Muitos acreditam que só animais de raça são bonitos e por muitas vezes deixam de adotar um por ele ser SRD (Sem Raça Definida – vulgo Vira-lata). Mas o concurso em São Paulo, organizado pelo Pet Shop Marginal, escolheu como gato mais bonito, simpático e produzido de SP um SRD.
Para a surpresa de alguns e constatação da ideia de outros, o escolhido foi Tião, um felino sem raça definida que conquistou o júri e a plateia e venceu a competição. "O Tião nos conquistou nos três quesitos. Além de ser um gato muito bonito, foi simpático com a plateia, que o aplaudiu bastante", conta Cecy. "Ele também reforçou a tese de que os sem raça definida podem ter o mesmo charme de um gato de raça", completa.
O evento foi aberto com um desfile da modelo sem raça definida Nikole e contou com mais de 40 inscrições. Foram vistos gatos das raças mais exóticas, como os gigantes maine coons, sphynx (sem pelos) e três variedades de persa - chinchila, bicolor e sólido.
O júri, composto pela consultora de produtos para gatos Cecy Passos, o fotógrafo Lionel Falcon e a adestradora Karina Pongrasz, para chegar ao ganhador levaram em consideração a produção, simpatia e desenvoltura do animal na passarela. O segundo lugar ficou empatado entre a gata Susy e o maine coon Escobar faturaram a segunda posição, e o sphynx Smeagol e a persa chinchila Kocka Bella Moondancer dividiram o terceiro lugar.
Fonte: Folha
aahh que liindo *-* um desfile de gatos *-*
ResponderExcluirSimplesmente muito fofo!!!!
ResponderExcluir